Maria de Magdala

Falar de Maria de Magdala. O que significa? Qual a sua importância em nossas vidas?

Maria nos inspira e nos incita à reforma espiritual, pois no primeiro momento que encontrou Jesus, ainda não estava preparada para entendê-lo, mas seu coração já se mostrava há muito cansado da vida de ilusões em que estava submersa.

No momento do reencontro com o Mestre, arrepende-se de sua vida de enganos e rende-se ao amor pleno, espiritual. A partir daquele momento, modifica-se internamente, muda radicalmente seu modo de viver.

Quantos encontros temos com o Cristo? Quantas vezes somos a ele apresentados mas não temos olhos para vê-lo, ouvidos para escutá-lo e coração para senti-lo? Não temos realmente coragem para a mudança, pois para mudar, temos que abandonar o “velho eu” para o verdadeiro Amor. Este Amor, somente sente quem já se despojou de todos os sentimentos e atitudes que nos algemam e nos escravizam.

Maria amou Jesus completa e apaixonadamente, e espiritualmente, seguiu seus passos enquanto o Cristo ainda estava na carne, e acreditou, aliás, foi quem mais acreditou em suas palavras. Após sua partida, adotou uma vida só e renunciou a tudo que a escravizava.

Buscamos incessantemente o Amor pleno, e esquecemos que esse Amor só poderá florescer quando nos despojarmos de nosso orgulho, egoísmo, cupidez, avareza, luxúria, enfim, de todo lixo moral.

Quando será que verdadeiramente encontraremos Jesus em nossas vidas? Esse encontro pode dar-se de diversas formas, e infelizmente, na maioria das vezes, através da dor, do cansaço, da fadiga emocional e física. Então buscamos encontrá-lo dentro de nós mesmos, porque é dentro de nós que está a verdadeira felicidade.

Ana Claudia

Deixe uma resposta

Busca Rápida